sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olheiras e agora?


Engana-se quem acha que olheiras são apenas um sinal de noite mal dormida, geralmente elas são herança genética e quanto mais transparente e fina for a pele abaixo dos seus olhos, mais escura elas vão parecer.
Além do dos fatos: má alimentação, stress, baixa resistência do organismo, cigarro, álcool, excesso de melanina, e tendem a se intensificar durante a TPM.



Tem como eliminar as olheiras?
Para casos mais graves existe o tratamento a laser que estimula o colágeno e suaviza a aparência mais escura, peelings, drenagens e carboxiterapia (que melhora a circulação do local com com o aumento do fluxo do oxigênio).
Mas se você tem olheiras "normais" pode se jogar em cremes que possuam vitamina E e K e que também dimuem a pigmentação e melhorem a hidratação do local, além disso pode recorrer a tratamentos caseiros que não solucionam pra sempre, mas dá uma melhorada momentânea.






Maquiagens para esconder as olheiras:

Aqui a alternativa é optar por um corretivo de tom mais claro que a sua pele ou então usar e abusar dos corretivos coloridos a cor vai depender a intensidade das suas olheiras. Se estiverem mais roxinhas, use corretivo amarelo se estiverem mais avermelhadas, use corretivo verde. (Na próxima tag vou estar explicando tudo sobre corretivos coloridos!)


Cremes indicados:



Bom meninas e isso, eu aconselho mais a passar o bepantol antes de dormir mesmo, se ela estiver muito grave fazer as compressas com chá de camomila ou chá verde, pepino eu opto pelas receitinhas mais versáteis no meu caso que não tenho olheiras muito graves, mais no seu caso você vê o que é melhor para você haha. Qualquer duvida: @moraesthaynara, moraesthaynara@hotmail.com e comentários. Lembrando do pedido: Me falar as tags que vocês querem eu eu poste no blog ok? Beijinhos!





Um comentário: