quinta-feira, 31 de março de 2011

Cuidados com a pele, isso é coisa seria!

Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil e obriga a uma boa dose de disciplina. O ideal será encontrar uma rotina que te sirva e sempre que possível estar cumprindo ela. Neste artigo vou dar algumas dicas e soluções para que possa manter a sua pele bonita e macia como sempre desejou. 


1º passo: Manter a pele sempre limpa!  forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade: Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massageie durante alguns minutos a pele. Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia.
Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. 

2º passo: Esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele. O objetivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele.

3º passo: Hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto. 

E uma coisa muuuuito importante meninas: Sempre retirar a maquiagem antes de dormir isso ajuda a pele respirar melhor a noite que é a hora onde ela faz o seu melhor processo. E vai uma dica:  
Isso mesmo Shampoo Jonhsons para tirar o make dos olhos, porque não arde os olhos e o resto do rosto qualquer tipo de lençinho humidecido eu de fato adoroooo esse de asepxia porque eu sinto que o da aquela refrescada haha! 


Espero que tenham gostado beijinhos @moraesthaynara

Nenhum comentário:

Postar um comentário